Açoriano Oriental
Ronaldo diz adeus aos Europeus cheio de recordes, mas com 2024 vazio

O futebolista português Cristiano Ronaldo despediu-se hoje, previsivelmente, dos Europeus de futebol com o palmarés cheio de recordes, mas após um Euro2024 em ‘branco’, sem um único golo para ‘emoldurar’.

Ronaldo diz adeus aos Europeus cheio de recordes, mas com 2024 vazio

Autor: Lusa

Numa carreira repleta de golos, num total que já vai em 901, em 1.250 jogos oficiais como sénior, desde 2002/03, o ‘capitão’ luso não conseguiu, desta vez, marcar, o que nunca lhe havia acontecido em fases finais de grandes competições.

Depois de faturar consecutivamente em grandes torneios desde o Euro2004, para um total de cinco europeus, cinco mundiais e ainda uma Liga das Nações e Taça das Confederações, Ronaldo falhou agora no Euro2024, mesmo sendo titular nos cinco jogos lusos.

Numa campanha que terminou hoje nos quartos de final, com um desaire face à França por 5-3, nos penáltis, o atual jogador do Al Nassr falhou, assim, o objetivo de marcar numa sexto Europeu e de ser o mais velho a fazê-lo num jogo de uma fase final, depois de se ter tornado o primeiro a alinhar em seis edições.

Ainda assim, Ronaldo, nascido em 05 de fevereiro de 1985, fecha o seu ciclo em Europeus com muitos recordes, nomeadamente o de recordista de golos, com 14, contra nove do francês Michel Platini, todos apontados em 1984.

O atual jogador do Al Nassr também é, destacado, o futebolista com mais jogos disputados (30), mais encontros como capitão (21), mais jogos a marcar (10) e mais vitórias (14).

No segundo jogo luso no Euro2024, o triunfo por 3-0 sobre a Turquia, que valeu o apuramento antecipado para os oitavos de final, o ‘capitão’ luso também havia igualado o máximo de assistências, somando agora as mesmas oito do checo e ex-benfiquista Karel Poborsky.

Ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo soma 130 golos, em 212 internacionalizações ‘AA’, dois recordes mundiais ao nível de seleções.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados