Gala FIFA

Ronaldo com o melhor golo do ano e no "onze" ideal

Ronaldo com o melhor golo do ano e no "onze" ideal

 

Lusa/Aonline   Futebol   21 de Dez de 2009, 19:30

O português Cristiano Ronaldo foi galardoado com o “prémio Puskas”, atribuído pela primeira vez pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para o melhor golo do ano, no decorrer da Gala do organismo, em Zurique, Suíça

“Não esperava ganhar nada esta noite. Foi um grande golo e estou orgulhoso por ter conquistado este prémio”, disse o agora jogador do Real Madrid, premiado pelo golo marcado pelo Manchester United ao FC Porto, no Dragão, a época passada.

O tento conseguido com um grande “tiro” de pé direito, ainda longe da baliza defendida pelo brasileiro Helton, valeu, a 15 de Abril, o triunfo dos ingleses (1-0) e a eliminação dos portistas, que haviam empatado 2-2 em Old Trafford, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo, vencedor do prémio de melhor jogador do ano da FIFA em 2008, foi também eleito para o “onze” ideal de 2009, que inclui quatro jogadores do FC Barcelona (Dani Alves, Xavi, Iniesta e Messi).

O guarda-redes Casillas, os centrais John Terry e Nemanja Vidic, o lateral esquerdo Patrice Evra, o médio Steven Gerrard e o avançado Fernando Torres completam o “onze”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.