Açoriano Oriental
Rodrigues a “100 por cento”
O motard Hélder Rodrigues garante que estará a "100 por cento" quando o 30º Dakar em Todo-o-Terreno

Autor: Lusa/AO

O motard Hélder Rodrigues garante que estará a "100 por cento" quando o 30º Dakar em Todo-o-Terreno e aponta mesmo como objectivo para a prova um "lugar no pódio".

"Estou quase a 100 por cento e até lá vou ficar a 100 por cento", afirmou o piloto português, vítima de um grave acidente no Rali da Argentina, no início de Setembro, em que ficou em risco de vida.

Hélder Rodrigues, 28 anos, tem vindo a treinar em Marrocos, não só para melhorar as suas capacidades ao nível da navegação, como para ganhar "endurance" para as etapas de 400, 500 e 600 quilómetros típicas da mais dura prova de todo-o-terreno mundial.

No Lisboa-Dakar, Hélder Rodrigues quer melhorar a sua melhor prestação até ao momento, o quinto lugar na última edição, diz estar "melhor adaptado" aos traçados de areia e em perfeitas condições de "sair para uma etapa na frente e continuar no comando".

O piloto explicou a razão pela qual optou por representar uma equipa portuguesa e não uma oficial: "Já tive essa experiência como piloto de ‘enduro’. Em termos de futuro é muito melhor para mim ficar numa equipa portuguesa, com patrocinadores portugueses". A 30ª edição do Dakar termina no dia 20 de Janeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados