Covid-19

Ribeira Grande pede medidas mais fortes no combate à pandemia

A sede da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe acolheu uma reunião de emergência com o objetivo de delinear estratégias para conter a propagação da Covid-19 no concelho da Ribeira Grande, especialmente na vila piscatória, no decorrer da qual a Câmara Municipal pediu ao governo a adoção de medidas mais fortes no combate à pandemia em São Miguel.



O encontro contou, além da edilidade, com a presença de representantes da junta de freguesia, PSP, Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, proteção civil e núcleo de ação social.

Da reunião, segundo nota de imprensa que cita o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, saiu a “opinião unânime de requerer ao Governo Regional dos Açores a implementação de medidas mais musculadas nas freguesias que apresentam um preocupante aumento do número de pessoas infetadas”.

Entre as medidas preconizadas estão a “necessidade de encerrar o comércio não essencial no imediato e assegurar a presença de mais forças de segurança para reforço da fiscalização de quem não cumpre o isolamento profilático”.

Alexandre Gaudêncio disse aguardar por uma “decisão célere e assertiva que permita estancar a elevada quantidade de contágios que se têm vindo a verificar nas últimas semanas”.

PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal