Açoriano Oriental
Covid-19
Ribeira Grande pede medidas mais fortes no combate à pandemia

A sede da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe acolheu uma reunião de emergência com o objetivo de delinear estratégias para conter a propagação da Covid-19 no concelho da Ribeira Grande, especialmente na vila piscatória, no decorrer da qual a Câmara Municipal pediu ao governo a adoção de medidas mais fortes no combate à pandemia em São Miguel.

Ribeira Grande pede medidas mais fortes no combate à pandemia

Autor: Palo Faustino

O encontro contou, além da edilidade, com a presença de representantes da junta de freguesia, PSP, Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, proteção civil e núcleo de ação social.

Da reunião, segundo nota de imprensa que cita o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, saiu a “opinião unânime de requerer ao Governo Regional dos Açores a implementação de medidas mais musculadas nas freguesias que apresentam um preocupante aumento do número de pessoas infetadas”.

Entre as medidas preconizadas estão a “necessidade de encerrar o comércio não essencial no imediato e assegurar a presença de mais forças de segurança para reforço da fiscalização de quem não cumpre o isolamento profilático”.

Alexandre Gaudêncio disse aguardar por uma “decisão célere e assertiva que permita estancar a elevada quantidade de contágios que se têm vindo a verificar nas últimas semanas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados