Açoriano Oriental
Ribeira Grande acolhe formação em gestão de emergência

O município da Ribeira Grande recebe, entre os dias 22 de março e 28 de abril, uma formação em gestão de emergência, evento que tem a chancela da International Foundation of Safety and Security Sciences e que conta com o apoio da autarquia, através da divisão de Proteção Civil.



Ribeira Grande acolhe formação em gestão de emergência

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta formação avançada, segundo os conteúdos da Federal Emergency Management Agency (FEMA), dos Estados Unidos da América, dota os formandos de conhecimentos sólidos e efetivos sobre a gestão de emergências em todas as suas vertentes.


No final do curso os formandos estarão preparados para analisar uma emergência, independentemente do seu tipo, características e dimensões de todas as perspetivas e em todas as suas fases, refere nota informativa.


Os destinatários são todos aqueles que se envolvem na gestão de emergências desde proteção civil, bombeiros, socorristas, membros de equipa de socorro e resgate, profissionais de saúde a técnicos de pré-hospitalar, PSP, GNR, Polícia Marítima e demais autoridades.


É uma formação com duração de 72 horas e terá lugar nos bombeiros voluntários da Ribeira Grande. A entidade formadora é a ISO-SEC, uma organização internacional especializada na promoção e ensino nas áreas de safety e security.


Os interessados podem obter mais informações em https://goo.gl/forms/N3Y9fAscEzyW8fM92 ou pelo e-mail [email protected]


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados