Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Uma auditoria do Tribunal de Contas às empresas públicas, o pagamento de contribuições à Segurança Social por trabalhadores independentes e a segurança rodoviária são alguns dos destaques dos jornais de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

“Tribunal de Contas diz que há motivos para despedir gestores da CP, do Metro e da Refer” é a manchete do i, segundo o qual uma auditoria do TC revela que “maioria das empresas públicas, sobretudo de transportes, desrespeita o Regime da Tesouraria do Estado”.

O i titula também “António Costa dá mais uma dia de tolerância de ponto”, “Compra dos blindados para a PSP vai acabar em tribunal” e “Empresa portuguesa distribuía haxixe pela Europa”.

O Diário Económico (DE) revela que “Governo força mais de 137 mil recibos verdes a pagar Segurança Social”, adiantando que “os contribuintes já foram identificados e poderão ser inscritos compulsivamente na Segurança Social”.

O Jornal de Negócios, por sua vez, titula “Contribuições sobem para 111 mil pessoas”, adiantando que a partir de janeiro, “cerca de 44% dos trabalhadores independentes, vulgarmente conhecidos como ‘recibos verdes’, vão pagar mais contribuições para a Segurança Social”.

O Jornal de Notícias destaca que “GNR liga uso do telemóvel a acidentes com mortos no Natal”, adiantando também “Cancelado contrato de blindados em falta”.

Já o Público salienta que “Nenhum condutor que se queixou de obras nas autoestradas foi reembolsado até hoje”. O nevão em Nova Iorque é outro dos destaques deste diário, segundo o qual “Tempestade fechou aeroportos e neve chegou ao meio metro de altura no centro da cidade”.

“Hospitais internam dois milhões de portugueses por ano” é a manchete do Diário de Notícias, que também titula “Finanças recuperam 800 mil euros com devolução de blindados” e “Futebol português em risco nas competições europeias”, adiantando que “FIFA exige que FPF aprove os novos estatutos antes de realizar eleições, caso contrário, seleção e clubes serão suspensos do Euro 2012, Liga dos Campeões e Liga Europa”.

O Correio da Manhã anuncia “Pensão milionária para pais de Fehér”, avançando também “Nuno Gomes amuado no regresso do Benfica”, “Corte nas horas extras da Função Pública”, “BPN chegou a ser avaliado em 1,1 mil milhões”, “Passes sociais mais caros” e “Câmaras taxam Multibanco”.

O semanário O Diabo escreve na manchete “Sócrates vende o País a ditadores”.

Quanto aos desportivos, a Bola e o Record destacam que Cardozo ficou retido no Paraguai por causa da gripe A e o Jogo divulga “As escolhas e os desejos” do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, “em dia de 73.º aniversário”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados