Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A situação na Madeira, a possibilidade de a reforma subir para os 67 anos em Portugal e ainda o caso PT/TVI são alguns dos temas em destaque nos jornais de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

Duas imagens sobre a tragédia na Madeira contrastam no Diário de Notícias (DN) e no Jornal de Notícias (JN): o primeiro, sob uma foto de uma piscina, adianta "Madeira começa a regressar lentamente à normalidade", enquanto que o segundo assinala "Madeira enterra os primeiros mortos", notícia ilustrada com foto de um velório.

Na manchete, o Público escreve "Governo Regional da Madeira tenta ocultar o número de mortos", adiantando que "O balanço oficial mantém-se nos 42 mortos desde segunda feira. Mas, nas últimas 48 horas, foram encontrados pelo menos mais quatro cadáveres".

O Correio da Manhã (CM) mostra 18 "Rostos e histórias da tragédia", assinalando também que "Madeira começa a enterrar os seus mortos".

No i, "Anthímio de Azevedo lança alerta: na sexta feira pode vir aí chuvada perigosa" na Madeira.

A revista Focus dedica a capa à "Tragédia na Madeira", apresentando "Histórias de quem sobreviveu, os números da desgraça, os erros que foram cometidos e o que aí vem".

O 24horas conta a história de quem "Foi arrastado 3 km pelas águas e sobreviveu".

"Conheça os bombeiros alemães que estão a ajudar a Madeira" é o título do Diário Económico, que na manchete salienta "Estado obrigado a suportar juros sempre que pagar fora de horas". Titula ainda "BCP mantém 10% da Cimpor à venda", "PGR recusa entregar despacho com as escutas ao PSD" e "Fizemos o que era nosso dever para salvar o BPI", uma afirmação de Diogo Vaz Guedes.

O CM destaca "Reforma sobe para 67 anos", uma medida em estudo pelo Governo, enquanto que o Jornal de Negócios, salienta "Portugueses reformam-se antes dos 63 anos".

O i diz que "Sócrates garante em Bruxelas que não aumenta impostos até 2013".

"Hospital do futuro. Não serve apenas para curar doentes. Salva o planeta", "Os números de Portugal no site com a mão de António Barreto" e "Marcelo só volta à TVI a seguir ao congresso do PSD" são outros títulos do i.

O DN escreve na manchete "Manuela Ferreira Leite confirma que sabia do negócio PT/TVI", o CM avança "PT tinha plano para controlar Taguspark", o Jornal de Negócios titula "Gestores da PT passaram na avaliação da comissão de auditoria" e o Público destaca "PGR escondeu arquivamento das escutas".

"Governo admite mais bases da ETA em Portugal", "Zona Euro: Crise orçamental pode durar mais duas décadas" e "Saúde: Ministério estuda novo hospital para Sintra" são outros títulos do Público.

Na manchete, o JN salienta que "Mercado negro do tabaco aumenta 27 vezes num ano".

O Jornal de Negócios titula também "Governo testa emissão de mil milhões de euros", "CMVM quer saber se há concertação na Cimpor", "Iberdrola vende 2,7% da EDP mas prevê não alienar mais este ano" e "Inauguração do novo aeroporto em 2017 pode estar comprometida".

Os desportivos surgem "pintados" de encarnado, a propósito da vitória do Benfica frente ao Hertha de Berlim, por 4-0, em jogo para a Liga Europa, com os títulos "Banho de bola" (A Bola), "4 bolas de Berlim" (Record) e "Soberbo Di Maria" (O Jogo).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados