Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O mau tempo que atingiu o País, em especial a região Oeste de Lisboa, o endividamento das famílias e o alegado financiamento da Caixa Geral Depósitos na compra da ZON são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

"Famílias incapazes de pagar dívidas" é a manchete do Jornal de Notícias, que realça ainda "3,7 mil milhões de crédito malparado nos clientes particulares da banca".

O destaque do JN vai para o temporal que afectou quarta-feira com mais intensidade a região Oeste de Lisboa, titulando "Um morto e muitos prejuízos".

O Expresso destaca "CGD financia Isabel dos Santos na compra da ZON", "2009, factos e figuras do ano", "Sousa Pinto quis sair, mas elogio de Sócrates segurou-o" e "Como Durão preparou a saída para Bruxelas".

O semanário Sol escreve "Se Orçamento for chumbado deve haver eleições", uma afirmação de Vital Moreira, que diz ainda ao jornal que "Manuel Alegre não é um candidato ganhador".

"Sócrates não deixa sair Luís Amado", "Horta e Oliveira e Costa fizeram negócio que prejudicou CTT" e "Estado lucrou 45 milhões com os avales à banca" são outros temas em destaque no Sol.

O Diário de Notícias adianta "Novos 'Magalhães' só depois da Páscoa", referindo que "as demoras processuais vão deixar 250 mil crianças sem portátil até Abril de 2010", "Mau tempo provoca morte, destruição e roubos" e "Cavaco já é recordista dos vetos políticos".

O i escreve "Crise? Portugueses voltam a poupar menos e a gastar mais" e "Mil portugueses declaram falência por ano".

O Público faz chamada de capa para um balanço do ano de 2009 titulando "Ho Ho Ho", destacando ainda "Estado continua sem saber os imóveis que tem e quanto valem", "Chuva e vento fizeram estragos em todo o país" e "Casamento gay: Já há assinaturas suficientes para pedir referendo".

O Correio da Manhã salienta "Fuga de gás mata avó e neta", no Barreiro, e "Mau tempo fica até domingo".

O 24horas titula "Como eles passam o Natal atrás das grades", referindo-se a "personalidades" como Oliveira e Costa ou António Godinho (Face Oculta), e "Temporal: Uma pessoa morreu e 25 ficaram desalojadas de norte a sul".

Na capa, o Jornal de Negócios salienta "Governo transfere dinheiro de offshores para a Caixa", "Ainda bem que Isabel dos Santos está a investir em Portugal", diz Basílio Horta, presidente da Aicep, e "Brisa impedida de aumentar portagens na A5".

O Diário Económico escreve "Tem 12 horas para as compras de Natal? Saiba onde o pode fazer", "Fino espera por preço mais alto na OPA da Cimpor" e "Veto de Cavaco desanuvia relações com S. Bento".

O Jogo destaca "Se a equipa me ajudar faremos história", uma afirmação do jogador do Benfica Cardozo, A Bola realça "Importam-se que vos dê o presente só em Maio?", diz David Luiz (Benfica) e o Record titula "Micael com os olhos no Sporting", contando que o "médio do Nacional vê Alvalade como trampolim para o Mundial 2010".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados