Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A constituição de Santana Lopes como arguido num processo da Câmara de Lisboa e a ineficácia da reforma da saúde no aumento de utentes nos serviços de urgência são hoje manchete no Diário de Notícias e no Público.


Autor: Lusa/AO
"Santana arguido em processo da Câmara de Lisboa" titula o Diário de Notícias, acrescentando que Santana Lopes é arguido num processo de alegado favorecimento na atribuição de casas de habitação social no tempo em que era presidente da autarquia da capital e que o tribunal já pediu o levantamento da imunidade parlamentar ao antigo primeiro-ministro.

    Já o Público opta por fazer manchete com a reforma da saúde, com o título "Reforma da Saúde não conseguiu travar aumento de utentes nos serviços de urgência".

    O Diário de Notícias destaca ainda na primeira página que o paracetamol aumenta em 46 por cento hipótese de asma em bebés e a vida de Danny na Rússia.

    Por seu turno, o Público dá ainda honras de primeira página à crise financeira norte-americana, acrescentando que os EUA já pagaram 789.000.000.000 de dólares para estancar a crise.

    Acrescenta o jornal que em 2007 houve mais 293 mil pessoas a serem atendidas nos serviços de urgência do que em 2004 e que apesar das consultas nos hospitais terem aumentado 16,5 por cento no período, um dos principais objectivos das reformas na área da saúde continua por cumprir.

    "Autoridade compra casa a ministro", "Imigrantes com cadastro fora de controlo" e "GNR mostra força na Margem Sul" são títulos do Correio da Manhã.

    Já o Jornal de Notícias chama para a primeira página o preço dos combustíveis, acrescentando que as "Gasolineiras impõem preços de forma ilegal".

    "Governo não acaba com cartel das cantinas" é a manchete do 24horas.

    Quanto aos semanários, o Expresso faz manchete com "O que Portugal vai fazer para resistir à crise" ao mesmo tempo que refere que Carlos César "afronta" Cavaco e que Manuela Ferreira Leite "admite" Santana em Lisboa.

    O Sol publica declarações do ministro da Presidência, Augusto Santos Silva, em que este diz "Não usaremos o Presidente como alibi" e acrescenta que Helena Roseta concluiu que Manuel Alegre será o "melhor candidato socialista" às próximas presidenciais.

    Relativamente aos desportivos, o Sporting faz o pleno das manchetes.

    A Bola faz manchete com Vukcevic, o jogador montenegrino do Sporting, acrescentando que está de volta aos convocados, mas "com um aviso".

    "É como eu quero - Paulo Bento volta a chamar Vukcevic e deixa aviso" e "Bento promete vitória" são, respectivamente, os títulos de O Jogo e o Record.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados