Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O apelo do Procurador-Geral da República para os juízes usarem mais a prisão preventiva e a incapacidade do Estado para cobrar multas de trânsito de 28 milhões de euros são temas hoje em destaque na imprensa portuguesa.

Autor: Lusa / AO Online
    "PGR apela a juízes para que usem mais a prisão preventiva" é a manchete do Diário de Notícias, enquanto o Público opta pelo título "Estado incapaz de cobrar multas de trânsito que valem 28 milhões".

    "Monopólio - Cidades portuguesas excluídas da nova versão do jogo", "Cavaco Silva preocupado com 'onda de crimes'", "Pobreza no mundo - um em quatro sobrevive com 85 cêntimos/dia" são ainda títulos de primeira página no Público.

    O Diário de Notícias publica na capa uma fotografia em grande plano dos medalhados olímpicos Nélson Évora e Vanessa Fernandes", regressados de Pequim.

    "Jovens delinquentes apelam ao crime na Net" é a manchete do Correio da Manhã, que destaca ainda na primeira página que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, considera a "onda de violência" um caso muito sério e pede mão pesada para os criminosos e que o PGR anuncia hoje criação de equipas especiais para combater criminalidade.

    "Cavaco exige medidas e meios contra o crime" e "Ricos já contratam guarda-costas armados" fazem, respectivamente, manchete no Jornal de Notícias e no 24horas.

    O Diário Económico destaca que "Ota recebe 620 milhões para compensar perda do aeroporto", informa como mudar o crédito à habitação e diz que novo orçamento para a saúde repete a contenção.

    Quanto ao Jornal de Negócios, a manchete refere que "Segurança privada propõe substituir polícias em bairros difíceis", destacando ainda que a Sonae teve um "semestre negro" em que tirou metade do valor em bolsa e o lucro caiu 76 por cento.

    No que respeita aos desportivos, o jornal A Bola titula "Acordar do pesadelo" numa alusão à derrota por 5-3 do Sporting frente ao Real Madrid, destacando ainda que hoje há sorteio da Champions.

    Quanto ao Record, o título é "Sporting com entrada de cordeiro e saída de leão", acrescentando que "Bento cai na real".

    Já O Jogo opta por fazer manchete com fotos dos treinadores Quique Flores e de Jesualdo Ferreira com o título "Como eles lidam com os jogadores".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados