Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A conquista da medalha de ouro no triplo salto pelo atleta português Nelson Évora nos Jogos Olímpicos de Pequim é hoje manchete em todos os jornais generalistas, com recurso a fotografia.

Autor: Lusa / AO Online
    "Afinal havia ouro" escreve o Público, "17.67 [metros] de ouro" diz o Jornal de Notícias referindo-se ao comprimento do salto que deu a vitória, enquanto o Diário de Notícias titula "Nelson Évora - Salto de ouro sobre o pessimismo".

    O Correio da Manhã salienta uma frase do atleta: "É um orgulho imenso dar esta alegria a Portugal" e o 24horas diz que o atleta dedicou a medalha ao pai.

    Quanto a outros assuntos, o Público noticia que os "Homens continuam a ter salários muito mais altos que as mulheres" e que as "peças do motor [do avião que se despenhou quarta-feira em Madrid] podem ter destruído o leme".

    "Mais seis crimes violentos e um assalto-fantasma" titula o Jornal de Notícias, que também destaca uma declaração do ex-líder do PSD Marques Mendes: "País em dificuldades precisa de ouvir a voz de oposição alternativa".

    O Diário de Notícias avança com a informação de que a "Violência doméstica matou 31 mulheres só este ano".

    "Corrida às armas dá milhões ao Estado" escreve o Correio da Manhã, acrescentando que as "licenças rendem 4,2 milhões em seis meses".

    O jornal Semanário também destaca a vitória de Nelson Évora.

    O Semanário Económico diz que "77 por cento dos PPR perderam dinheiro" e que as "Receitas de transferências [dos jogadores] caem 80 por cento".

    "Eficiência da banca portuguesa é das piores da Europa" lê-se na manchete do Jornal de Negócios, enquanto o Diário Económico refere que o "Investimento estrangeiro está a subir".

    Também os jornais desportivos destacam a vitória de Nelson Évora, com A Bola a dizer "Bandeira de ouro" e o Jogo a destacar simplesmente "Ouro".

    Nelson Évora "salvou a pátria" diz o Record, salientando contudo a intenção de Reyes, jogador do Benfica, em ser campeão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados