Açoriano Oriental
Revista da imprensa dos Açores
O plano do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, para cortar as despesas com medicamentos é hoje o principal tema em destaque no matutino Açoriano Oriental, que se publica em Ponta Delgada.

Autor: Lusa/AO Online

“Hospital planeia gastar menos com medicamentos” titula este jornal, acrescentando que o corte de 2,4 por cento será obtido com a utilização de genéricos, aplicação da unidose e recurso a medicamentos biosimilares.

“Trânsito confuso por falta de sinalização” é outro título deste matutino, numa alusão aos problemas de circulação automóvel no centro de Ponta Delgada.

O Correio dos Açores destaca “Parlamento corta 347 mil euros no orçamento de 2012”, acrescentando que os gastos com pessoal vão cair 1,2 por cento.

“Lavradores reclamam subida do leite”, “PSD/Açores contra desperdício de atum” e “Cláudia Cardoso entende-se com o ministro (da Educação)” são outros títulos deste jornal.

O Diário dos Açores anuncia “Nelly Furtado de férias em S. Miguel”, acrescentando que a cantora luso-canadiana deverá permanecer nos Açores até ao final do mês e poderá visitar outras ilhas do arquipélago.

Este matutino destaca ainda “Vasco Cordeiro reúne com secretário do Desenvolvimento Económico do Massachusetts” e “PSD quer ligação aérea semanal da SATA entre o Pico e Lisboa”.

Em Angra do Heroísmo, o Diário Insular destaca “Aos solavancos”, numa referência ao estado em que se encontram os caminhos que ligam estradas principais na Terceira.

Ainda nesta cidade, o matutino A União destaca “Metas orçamentais”, numa alusão ao memorando de entendimento entre os Açores, a Madeira e o Governo da República.

Na Horta, o matutino Incentivo titula “Eleição de Manuel de Arriaga esquecida pelo país”, referindo a passagem do centenário da eleição do primeiro Presidente da República.

O semanário Terra Nostra, que se publica em Ponta Delgada, titula “Quinta do Rosto do Cão à venda”, acrescentando que a propriedade, mandada construir em 1802 pelo cônsul inglês nos Açores, está em ruínas.

Na Horta, o semanário Tribuna das Ilhas destaca “Faial exalta Manuel de Arriaga”, numa referência à passagem do centenário da eleição do primeiro Presidente da República.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados