Responsável pela imigração no México demite-se

A responsável nacional pela imigração no México, interpelada pelo Senado após o massacre de 72 imigrantes clandestinos no final de Agosto, demitiu-se na terça-feira, anunciou fonte do Ministério do Interior.


A demissão de Cecilia Romero, comissária do Instituto Nacional da Imigração (INM), foi anunciada, sem pormenores, em comunicado daquele ministério, que não fazia qualquer referência à matança atribuída ao gangue dos "Zetas", numa quinta do Estado de Tamaulipas, no nordeste do país, perto da fronteira norte-americana do Texas.

Cecilia Romero, no cargo desde o início da administração do presidente Felipe Calderon, em Dezembro de 2006, foi alvo de diversas críticas depois do massacre.
PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal