Açoriano Oriental
Remoção total de amianto em infraestruturas municipais até final de 2020

A Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende retirar, até ao final de 2020, todas as estruturas com amianto em infraestruturas municipais no concelho. A garantia foi dada, esta quarta-feira, pela vereadora Raquel Borges, no final de uma visita a vários espaços no âmbito do levantamento das áreas a intervencionar, adianta nota de imprensa da autarquia.

Remoção total de amianto  em infraestruturas municipais até final de 2020

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a responsável municipal, o objetivo é concretizar, no próximo ano, a erradicação total do amianto em espaços em que a autarquia pode intervencionar no concelho da Praia da Vitória, finalizando o processo que começou com a retirada de todo o amianto dos estabelecimentos de ensino.


“Este conjunto de ações surge com o intuito de proteger as pessoas que frequentam os espaços onde ainda persistem elementos de construção que contêm amianto, prevenindo eventuais riscos para a saúde pública. Inicialmente, as intervenções ocorreram nos estabelecimentos de ensino sinalizados para o efeito, não obstante a identificação efetuada das restantes infraestruturas locais que serão intervencionadas”, refere a autarca praiense, que tem o pelouro das infraestruturas municipais, citada na mesma nota.


“Apesar da presença de amianto em edificações não constituir, por si só, um risco para a saúde, a deterioração dos materiais que contém este elemento pode ser perigosa, o que leva a que tenhamos, enquanto Autarquia, de agir preventivamente no sentido de assegurar a qualidade de vida da população”, sublinha Raquel Borges.


As intervenções previstas integram-se no conjunto de medidas no âmbito da redução da poluição ambiental e manutenção da saúde pública.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados