Açoriano Oriental
Regulamento de Apoio a Atividades Culturais entra em vigor em Ponta Delgada

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, reiterou na tarde de sexta feira ter confiança e orgulho nos agentes culturais de Ponta Delgada e o município agilizou, agora, um Regulamento Municipal de Apoio a Atividades Culturais.

Regulamento de Apoio a Atividades Culturais entra em vigor em Ponta Delgada

Autor: AO Online

“Tenho orgulho e confiança nos agentes culturais e recreativos de Ponta Delgada pela capacidade e dinâmica que desenvolvem”, afirmou o edil.

O autarca falava no âmbito da cerimónia de assinatura de 38 protocolos de apoio a atividades culturais e recreativas.

A autarquia vai transferir para associações culturais (grupos de teatro, grupos de música coral e popular, associações académicas e outras associações culturais), filarmónicas e grupos folclóricos 205 mil euros.

Um montante a que se juntam apoios de caráter logístico que são assegurados pelos vários serviços camarários às mais variadas entidades e eventos de interesse cultural.

Bolieiro, acompanhado pela Vereadora da Cultura, Maria José Lemos Duarte, salientou, ainda, que “a política prioritária para a cultura tem sido uma constante na sua atuação”, quer no mandato anterior, quer no atual, como “garante da qualificação da sociedade”. “O apoio às instituições existentes é o reconhecimento do prestígio e da sua indispensabilidade na sociedade”, acrescentou.

Numa nota enviada ao Açoriano Orienta o município garante que mesmo nos anos de crise e consequente “diminuição das disponibilidades financeiras do orçamento do Município, a Cultura não teve qualquer constrangimento”.

A nota acrescenta, ainda que a cultura foi uma área aperfeiçoada de forma garantir maior previsibilidade, regularidade e estabilidade aos agentes culturais, através, nomeadamente, da criação de um regulamento próprio agora em vigor: o Regulamento Municipal de Apoio a Atividades Culturais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados