Este serviço vai ser disponibilizado brevemente e surge na sequência de um protocolo assinado entre a Câmara de Ponta Delgada e a Fundação PT.
Assim, a PT vai operacionalizar um serviço direcionado para a população com mais de 65 anos, economicamente carenciada e em situação de isolamento ou risco.
Esse serviço disponibiliza aos beneficiários um equipamento com capacidade de efetuar a ligação para o serviço da Europe Assistance, através do qual os idosos passam a sentir-se mais acompanhados e seguros.
Em caso de emergência, basta ativar um equipamento telefónico polivalente, munido de um pendente sem fios com tecla SOS, que permite o contacto imediato (24 horas por dia e 365 dias por ano), à Europe Assistance, a ativação do meio de socorro mais adequado (contacto com familiares, vizinhos ou, em casos de maior gravidade, com o INEM) e a assistência médica de urgência e aconselhamento médico telefónico.
Regulamento da teleassistência em discussão pública
O regulamento para a implantação da teleassistência a idosos no concelho de Ponta Delgada vai para discussão pública, ficou decido em reunião de Câmara.
Autor: Ana Carvalho Melo
