Autor: Arthur Melo
Devido às características específicas da terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series que a 29 de junho vai realizar-se no Ilhéu de Vila Franca do Campo, a ação dos melhores saltadores do mundo só será visível a partir do mar.
O evento é de livre acesso (gratuito) a todos os interessados mas implica o registo prévio de todas as embarcações.
Este registo obrigatório deverá ser realizado preenchendo um formulário online que está disponível na página da Red Bull (www.redbull.pt).
Em alternativa, o registo pode ser realizado presencialmente, bastando os interessados dirigirem-se à Capitania do Porto de Ponta Delgada ou ao Clube Naval de Vila Franca do Campo.
O prazo para este processo termina no dia 23 de junho.
O registo é obrigatório para todo o tipo de embarcações, independentemente da sua dimensão, tipo (com ou sem motor) ou utilização (privado ou profissional).
Para o processo, os interessados devem apresentar a sua Carta de Navegador, comprovativo de seguro da embarcação, documentação da embarcação e uma fotografia da mesma. Após a análise destes dados, a organização irá enviar uma confirmação final do registo da embarcação via e-mail (para quem se registou online) e uma semana antes do evento será comunicada a posição exata atribuída no local.
Finalmente, o dispositivo de identificação das embarcações deverá ser levantado no dia 25 de junho no AçorArena, em VilaFranca do Campo, entre as 10h00 e as 20h00.
-
Dormidas em alojamentos turísticos nos Açores aumentam 2,3% em março
-
Cultura e Social
Ante-estreia do filme musical "O Mistério do Arquipélago Flutuante"