Açoriano Oriental
Covid-19
Região com quatro novos casos positivos e duas recuperações em São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 995 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados quatro casos positivos de Covid-19 e registadas duas recuperações na ilha de São Miguel.

Região com quatro novos casos positivos e duas recuperações em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os casos detetados correspondem a indivíduos não residentes na Região, provenientes de ligação aérea com território continental português.

Foram diagnosticados através de teste realizado à chegada um indivíduo do sexo feminino com 22 anos, e um indivíduo do sexo masculino de 23 anos, que coabitam.

Foram ainda diagnosticados um indivíduo do sexo feminino,de 36 anos, e um indivíduo do sexo masculino de 31 anos, coabitantes, que apresentaram teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado antes do embarque com resultado negativo e teste após o sexto dia com resultado positivo.

Verifica-se também a recuperação de dois indivíduos do sexo feminino, de 16 e 33 anos, elevando para 227 o número de casos recuperados na Região.

A Autoridade de Saúde Regional, diz, ainda, que no seguimento da investigação epidemiológica de um caso positivo reportado no domingo na ilha de São Miguel, serão testados esta quinta-feira os frequentadores de um ginásio em Ponta Delgada.

Até ao momento, foram detetados na Região 361 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 69 casos positivos ativos, dos quais 46 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, quatro na ilha do Pico, quatro na ilha do Faial, dois na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados