Açoriano Oriental
Covid-19
Região com 48 novos casos e 13 recuperados nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 48 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, resultantes de 2.533 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Região com 48 novos casos e 13 recuperados nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

De acordo com comunicado da Autoridade de Saúde Regional, três dos 48 novos casos referem-se a dois passageiros com testes positivos à chegada, e um positivo ao 12.º dia. Os restantes são em contexto de transmissão comunitária.


Assim, há 33 novos casos no concelho da Ribeira Grande (14 Rabo de Peixe, sete na Ribeirinha, dois Ribeira Seca, quatro na Matriz, dois em São Brás, um na Maia e três no Porto Formoso).


Em Ponta Delgada há nove novos casos (dois em São Pedro, um em São Roque, quatro no Pilar da Bretanha e dois na Fajã de Cima).


Na Lagoa há quatro novos casos (três em Santa Cruz e um no Rosário).


Em Vila Franca do Campo há dois novos casos (ambos em Ponta Garça).


Também nas últimas 24 horas foi registado um total de 13 recuperações, todas em São Miguel (quatro em Ponta Delgada, oito na Ribeira Grande e uma em Vila Franca do Campo).


A Autoridade de Saúde Regional refere que dois casos reportados anteriormente, na ilha Terceira, concelho de Angra do Heroísmo, com história de ligação aérea com o exterior da Região, cujos testes de despiste ao SARS-CoV-2, realizados após o sexto dia produziram resultado positivo, apresentaram documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerados casos ativos na Região.


À data de hoje estão internados 13 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um destes em Unidade de Cuidados Intensivos.


Nos Açores há presentemente 312 casos positivos ativos, sendo 311 em São Miguel e um no Faial.


Em vigilância ativa estão hoje 1.567 pessoas.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.856 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.378 pessoas e 33 pessoas faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados