Açoriano Oriental
Covid-19
Região com 16 novos casos e 28 recuperados nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 16 novos casos positivos de Covid-19, sendo um no Faial e 15 em São Miguel, resultantes de 2.785 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.


Região com 16 novos casos e 28 recuperados nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, o caso diagnosticado no Faial, na freguesia da Praia do Norte, refere-se a um viajante, residente, com resultado positivo ao 6.º dia.


Em São Miguel, um dos novos casos é referente a um passageiro, residente na Fajã de Baixo, concelho de Ponta Delgada, com resultado positivo ao 6.º dia. Os restantes casos são referentes a transmissão comunitária.


Desta forma, o concelho da Ribeira Grande regista quatro novos casos (um por cada uma das freguesias da Maia, Conceição, Ribeirinha e Matriz).


No concelho de Ponta Delgada há cinco novos casos (um por cada uma das freguesias de Fajã de Baixo, Arrifes, Pilar da Bretanha, São Pedro e São Roque).


No concelho da Lagoa há seis novos casos (três em Água de Pau, dois em Santa Cruz e um no Cabouco).


Também nas últimas 24 horas registou-se um total de 28 recuperações, todas em São Miguel, sendo 14 na Ribeira Grande e 14 em Ponta Delgada.


À data de hoje estão internados oito doentes, cinco no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e três no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira. Nenhum destes internados está em Unidade de Cuidados Intensivos.


A Autoridade de Saúde Regional, refere que no decurso da investigação epidemiológica, verificou-se que um caso positivo inicialmente alocado na freguesia do Livramento, concelho de Ponta Delgada, se encontra a residir na freguesia da Matriz, concelho da Ribeira Grande.


O arquipélago conta presentemente com 308 casos positivos ativos, sendo 295 em São Miguel, 10 na Terceira e três no Faial.


Em vigilância ativa estão hoje 1.019 pessoas.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.980 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.505 pessoas e 33 faleceram.


Desde 31 de dezembro de 2020 e até 14 de junho, foram administradas nos Açores 170.906 doses de vacina contra a Covid-19, correspondentes a 101.900 pessoas com 16 ou mais anos com a primeira dose, e 69.006 pessoas com ambas as doses, no âmbito do Plano Regional de Vacinação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados