Açoriano Oriental
Recolhidos 1500 kg de resíduos na limpeza na Baía de Santa Cruz

Foram recolhidos 1500 kg de resíduos na limpeza que decorreu na Baía de Santa Cruz, levada a cabo pela Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Educação e de Formação Ambiental da Lagoa (CEFAL), e em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Recolhidos 1500 kg de resíduos na limpeza na Baía de Santa Cruz

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O objetivo da ação foi sensibilizar e alertar a comunidade lagoense para os problemas ambientais, mais especificamente para os efeitos nocivos que o lixo marinho provoca nos oceanos.


Na ocasião, Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal da Lagoa, salientou a importância de ações como estas, na medida em que as questões ambientais são uma prioridade da autarquia desde sempre. “É urgente sensibilizar a população e apelas para uma mudança nos comportamentos. Nada como dar o exemplo, em prol de uma sociedade com uma maior consciencialização ambiental”, referiu citada em nota.


Além dos elementos da equipa do CEFAL e da Junta de Freguesia de Santa Cruz, juntou-se à ação de limpeza a equipa sénior do Clube Operário Desportivo, assim como elementos da direção, num total de 35 pessoas.


Do total dos materiais encontrados, 80% eram madeiras arrastadas pelas chuvas de inverno e 20 % plásticos rígidos e outros resíduos.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados