Premium

Recicladas nos Açores mais de 15 milhões de embalagens

Dois anos depois de ser implementado, o projeto-piloto do sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas resultou na reciclagem de mais de 15 milhões de embalagens pelas nove ilhas açorianas e na atribuição de 737 mil euros



Implementado no final de maio de 2022 pelo Governo Regional dos Açores, o projeto-piloto do sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas, que celebrou recentemente dois anos após o seu início, já culminou na reciclagem de mais de 15 milhões de embalagens na Região Autónoma dos Açores.

Ao todo, e até ao final de junho de 2024, foram depositadas nas 25 máquinas...

PUB

A cidade da Horta prepara-se para acolher a 49.ª edição da Semana do Mar, que decorre entre 31 de julho e 9 de agosto de 2026, afirmando-se como o maior festival náutico do país e uma das principais celebrações culturais dos Açores.