Açoriano Oriental
Covid-19
Rabo de Peixe deixa de ser a localidade com mais casos de Covid

Após mais de três meses em que foi sempre a localidade de São Miguel e dos Açores que mais preocupação gerou às autoridades de saúde, a Vila de Rabo de Peixe deixou ontem de liderar em número de casos ativos de Covid-19, sendo agora a freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada, a que mais casos ativos tem neste momento nos Açores, com 34 casos, à data de ontem.

Rabo de Peixe deixa de ser a localidade com mais casos de Covid

Autor: Rui Jorge Cabral

Rabo de Peixe, pelo contrário, tinha ontem apenas quatro casos ativos de Covid-19, após registar 24 recuperações e não ter novos casos detetados.

Segundo o comunicado da Autoridade de Saúde Regional, no dia de ontem foram registados mais nove casos de Covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, que é também a única ilha com casos ativos neste momento. Todos os casos foram detetados  no Concelho de Ponta Delgada, em contexto de transmissão comunitária, sendo cinco em São Pedro, um em São José e três na Ajuda da Bretanha. Ontem, registaram-se também 27 recuperações, sendo 25 no concelho da Ribeira Grande  - 24 em Rabo de Peixe e uma nas Calhetas - uma nos Ginetes, Concelho de Ponta Delgada e uma na Ribeira Seca, no Concelho de Vila Franca do Campo.

Ontem, segundo o comunicado da Autoridade de Saúde Regional, estavam nove doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, mais um relativamente a sábado, embora nenhum desses doentes esteja em cuidados intensivos.

Ontem, havia nos Açores 111 casos positivos ativos de Covid-19, todos na ilha de São Miguel, sendo 74 no Concelho de Ponta Delgada; 22 no Concelho da Lagoa; 12 no Concelho da Ribeira Grande; dois no Concelho da Povoação e um no Concelho do Nordeste. Desde o início da pandemia, há cerca de um ano, foram diagnosticados 4067 casos positivos de Covid-19 nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados