Açoriano Oriental
Queda de árvore provoca danos em apartamentos na Fajã de Baixo

Os moradores de um bloco de apartamentos na Fajã de Baixo, na rua José Manuel Bernardo Cabral, não ganharam para o susto na madrugada de terça-feira.

Queda de árvore provoca danos em apartamentos na Fajã de Baixo

Autor: Luís Pedro Silva

Uma árvore de grandes dimensões, situada nas proximidades, acabou por cair devido à força do vento e provocou danos nos blocos de apartamentos. A extensão dos danos ainda vai ser avaliada por peritos, ao longo desta semana, mas ontem foi visível a existência de janelas, azulejos e chaminés danificadas.Também houve danos, parciais, num muro de pedra.

A queda da árvore aconteceu, aproximadamente, pelas 04h30, motivando uma rápida intervenção dos bombeiros voluntários de Ponta Delgada, apoiados pela PSP de Ponta Delgada e Proteção Civil Municipal de Ponta Delgada.

Os trabalhos para a remoção da árvore prolongaram-se durante várias horas, com a intervenção de uma viatura com uma grua, para cortar os troncos da árvore com segurança e minimizar os riscos para os moradores.

Todos estes trabalhos foram coordenados pela Proteção Civil Municipal de Ponta Delgada, que contou com a colaboração de elementos da PSP e Bombeiros de Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados