Açoriano Oriental
“Quebra” física dita primeira derrota do “Sportiva” na Liga

O União Sportiva averbou pela primeira vez na Liga feminina. Na visita ao pavilhão da Sanjoanense, em duelo da terceira jornada da fase regular, as “verdes” de Ponta Delgada perderam por 74-68

“Quebra” física dita primeira derrota do “Sportiva” na Liga

Autor: André Medina

No duelo com a Sanjoanense, em duelo da terceira jornada da fase regular da competição, as “verdes” de Ponta Delgada perderam por 74-68.

O primeiro quarto da partida que se disputou em São João da Madeira foi de grande equilíbrio, embora com ligeiro ascendente para o “Sportiva”, que se traduziu numa (curta) vantagem de três pontos (parcial de 16-19).

Após um desacerto inicial de ambas as formações no segundo quarto, a equipa aveirense “afinou” o seu lançamento de três pontos e conseguiu, por isso, manter-se na discussão pelo resultado à saída para o intervalo (39-42). 

No terceiro período, as açorianas conseguiram “fugir” no marcador e pareciam encaminhadas para assegurar o terceiro triunfo consecutivo na temporada.

No entanto, uma má entrada do “Sportiva” no último quarto, aliado ao cansaço físico das açorianas, acabou por permitir uma grande recuperação da Sanjoanense, que “saltou” para a frente do marcador a quatro minutos do final e confirmou mesmo a primeira vitória da época.

Já o Lusitânia averbou a terceira derrota consecutiva na Proliga.

No duelo com o Illiabum Clube, relativo à terceira jornada da Zona Norte da prova, os “lusitanistas” perderam por 81-63 e ocupam, por isso, o sexto e antepenúltimo lugar, com três pontos.

No que diz respeito à I Divisão feminina, o Boa Viagem alcançou ontem a primeira vitória da temporada.

Na visita ao Pavilhão João Rocha, emLisboa, as terceirenses venceram o duelo da segunda jornada da Zona Sul, frente à equipa de Sub-22 do Sporting, por 57-71.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.