Açoriano Oriental
Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica em Ponta Delgada

Um homem de 33 anos, suspeito de violência doméstica, foi detido em Ponta Delgada, e ficou proibido de se aproximar da residência e do trabalho da vítima, sendo controlado com "recurso a vigilância eletrónica"

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado o Comando Regional da PSP dos Açores, explica que, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada, e através de várias diligências de investigação criminal, reuniram-se "fortes indícios de que o arguido praticava atos de violência contra a vítima", agravados pelo alegado consumo de droga por parte do suspeito.

Tendo em conta a "gravidade da situação e o perigo de continuação da prática criminosa", foram emitidos mandados de detenção e o suspeito foi presente à autoridade judiciária, que aplicou as "medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, proibição de se aproximar da residência, do trabalho e da vítima, tudo com recurso a vigilância eletrónica".

No mesmo comunicado a PSP adianta que foi ainda detido um outro homem de 35 anos, suspeito do crime de tráfico de estupefacientes, na freguesia do Livramento, no concelho de Ponta Delgada..

Ainda segundo a PSP, o homem foi detido no âmbito de uma operação policial, que culminou também com a apreensão de droga, dinheiro e "diversos produtos relacionados com a traficância".

O suspeito foi presente à autoridade judiciária tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de "apresentações diárias e proibição de contactos com consumidores e de frequentar locais conotados pelo consumo", segundo a polícia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados