PSP e GNR nos Açores recebem 20 viaturas novas em novembro

PSP e GNR nos Açores recebem 20 viaturas novas em novembro

 

Lusa/AO Online   Regional   23 de Set de 2013, 19:27

A PSP e a GNR nos Açores receberão em novembro 20 novas viaturas, adquiridas através do Fundo Regional dos Transportes Terrestres, anunciou hoje o Governo açoriano.

"O Governo Regional dos Açores assinou em abril passado um protocolo com a GNR e PSP no sentido de dotar estas instituições dos meios adequados para a prática da sua atividade. Assim, foi adjudicada a aquisição de 20 viaturas, no montante de 400 mil euros, que serão entregues no decorrer do mês de novembro", afirmou à Lusa o secretário regional dos Transportes, Vítor Fraga, à Lusa.

Assim, serão entregues 18 viaturas à Policia de Segurança Pública e duas à Guarda Nacional Republicana, num investimento que corresponde a 30% da receita global proveniente das contraordenações rodoviárias nos Açores em 2012.

"O protocolo prevê que 30% das receitas globais provenientes das contraordenações seja encaminhado para a PSP e para a GNR, portanto, isto é efetuado ao longo dos anos e irão sendo colmatadas as necessidades que estas duas instituições têm com base nas verbas disponibilizadas e adquirindo o equipamento que seja solicitado pelas mesmas", disse o governante.

Segundo o intendente Pires Leonardo, do Comando Regional dos Açores da PSP, a entrega de 18 viaturas vai ao encontro do pretendido, que é renovar o parque automóvel da PSP dos Açores.

"Quando forem cedidas à PSP [essas 18 viaturas], e como determina a lei, terá de se proceder ao abate do mesmo número de viaturas. Assim, manteremos o mesmo número de viaturas mas ficaremos com o nosso parque automóvel um pouco mais rejuvenescido", afirmou.

O intendente José Pires Leonardo destacou "a celeridade com que o processo de aquisição de viaturas decorreu ao abrigo do Fundo Regional dos Transportes Terrestres".

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.