Açoriano Oriental
PSP deteta 19 infrações em fiscalização rodoviária em zona industrial de Ponta Delgada

Uma operação policial "de grande envergadura" numa zona industrial em Ponta Delgada, nos Açores, permitiu detetar 19 infrações, no local onde estavam concentradas várias viaturas e condutores durante a madrugada, foi hoje revelado.

PSP deteta 19 infrações em fiscalização rodoviária em zona industrial de Ponta Delgada

Autor: Lusa

A operação foi desencadeada na madrugada de domingo, na zona industrial denominada “Azores Parque”, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e contou com a participação de diversas valências da Divisão Policial de Ponta Delgada, permitindo "cessar com a concentração de pessoas e proceder à fiscalização das dezenas de viaturas que se encontravam naquela área", adianta a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo um comunicado de imprensa do Comando Regional da PSP nos Açores, a operação policial "foi desencadeada pela necessidade de verificar e monitorizar o comportamento dos cidadãos" que se concentram na zona industrial, "com claras intenções de exibirem as suas viaturas, colocando inclusive, por vezes, em perigo os demais utentes da via".

Na sequência da operação foram levantados 19 autos de contraordenação, 14 dos quais infrações consideradas muito graves por estacionamento na faixa de rodagem, em período noturno, fora das localidades.

Foram ainda instauradas duas contraordenações graves por circulação sem utilização do sistema de iluminação, outras duas por falta de documentos aquando da fiscalização (contraordenação leve) e uma por condução sob efeito de álcool (contraordenação muito grave), adianta a PSP.

Fonte policial acrescentou à agência Lusa que não foram efetuadas detenções na sequência da operação policial.

O Comando Regional da PSP aconselha os cidadãos "a não aderirem a concentrações desta natureza, as quais representam um claro perigo para a ordem e tranquilidade públicas".

A Divisão Policial de Ponta Delgada da PSP reforça e salienta que se irá manter particularmente atenta para "erradicar este tipo de concentrações e salvaguardar a segurança, integridade e bem-estar de todos os cidadãos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados