Açoriano Oriental
PSD reúne para analisar situação política e votar orçamento do partido
O Conselho Nacional do PSD vai reunir-se no dia 16 de Dezembro em Lisboa para analisar a situação política do país e apreciar e votar o orçamento do partido para 2009.

PSD reúne  para analisar situação política e votar orçamento do partido

Autor: Lusa/AO Online
  A última reunião do Conselho Nacional do PSD – o órgão máximo do partido entre congressos, composto por 55 membros eleitos, além das inerências – aconteceu no dia 18 de Julho.

    Nessa altura o Conselho Nacional do PSD reuniu-se para analisar as alterações aos regulamentos internos promovidas pela anterior liderança de Luís Filipe Menezes e foi decidido suspender essa reforma até depois das eleições de 2009.

    Na reunião de Julho foram também apresentadas aos conselheiros nacionais do PSD as “orientações gerais” do processo de preparação das eleições autárquicas de 2009, que incluem a regra de convidar os actuais presidentes do partido a recandidatarem-se.

    A lista da presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, elegeu 20 dos 55 membros efectivos do Conselho Nacional, no XXXI Congresso do partido, em Junho.

    António Capucho, Mota Amaral e Alexandre Relvas foram os primeiros nomes da sua lista.

    As listas de Pedro Passos Coelho e de Pedro Santana Lopes, adversários que Manuela Ferreira Leite derrotou nas eleições directas de Maio, elegeram, respectivamente, 16 e cinco conselheiros.

    Além dos 55 membros eleitos, integram o Conselho Nacional do PSD os presidentes das comissões políticas distritais, representantes das comissões políticas regionais, da JSD, da estrutura sindical e da estrutura autárquica do partido, os membros da direcção nacional e da direcção parlamentar e os antigos presidentes do partido, entre outros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados