Açoriano Oriental
Política
PSD faz contas eleitorais e anuncia movimento
Uma vitória nas europeias, uma recuperação nas legislativas nacionais e uma derrota nas autárquicas é a síntese feita aos resultados eleitorais em 2009. Para 2012, o PSD lança um movimento de participação e ideias
PSD faz contas eleitorais e anuncia movimento

Autor: Olímpia Granada

Na sequência da reunião da Comissão Política Regional (CPR), segunda-feira à noite na Horta, ilha do Faial, a líder dos sociais democratas açorianos disse esta terça-feira de manhã aos jornalistas que no "balanço regional das 19 eleições concelhias, o PSD perdeu".

Contudo, em conferência de Imprensa, Berta Cabral, também fez questão de acentuar que "perder uma batalha não é perder a guerra", sublinhando que pelas suas "características únicas" as eleições autárquicas "registam sempre, ao mesmo tempo, vitórias e derrotas para todos os partidos".

Ainda assim, a presidente do PSD/Açores afirmou que o partido "faz a devida avaliação dos resultados em cada concelho - nos seus órgãos próprios, como é próprio de um partido responsável".

Questionada sobre se o teor desta intervenção não teria sido o que era esperado de si, enquanto líder regional na noite de 11 de Outubro, a igualmente reeleita presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada considerou que não ignorou esse papel.

"Arregaçar as mangas" é o que Berta Cabral quer agora que o partido faça, a pensar nas legislativas regionai que terão lugar em 2012.

Para tanto, "o PSD já está a preparar, através do Gabinete de Estudos Regional, um movimento de participação e de ideias para a afirmação do seu projecto político".

Uma tarefa que vai ser coordenada por Duarte Freitas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados