Açoriano Oriental
Política
PSD defende "autonomia de resultados" em lugar de uma "autonomia de humores"
O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, Duarte Freitas, apelou, em Angra do Heroísmo, a que “se deixe a autonomia dos humores e se invista nos resultados”.
PSD defende "autonomia de resultados" em lugar de uma "autonomia de humores"

Autor: Lusa/AO online
“Temos de defender permanentemente o sistema autonómico junto da República porque há pessoas, em todos os partidos, que não o vêem bem e, por isso, tem de ser uma luta permanente de afirmação e defesa da autonomia”, afirmou Duarte Freitas.

Nesse sentido, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com responsáveis da União das IPSS (instituições particulares de solidariedade social), defendeu: "A autonomia de resultados é a melhor maneira de fazer vingar junto dos açorianos a valia do nosso sistema”.

Duarte Freitas frisou que essa necessidade de "resultados" se torna mais evidente quando, depois de os governos regionais socialistas terem "executado mais de 25 mil milhões de euros ao longo dos últimos 15 anos, mais de 100 mil euros por cada açoriano", a região apresenta um quadro com "quase 12 mil desempregados, 18 mil beneficiários do Rendimento Social de Inserção e mais de 30 mil famílias a viver com menos de 340 euros mensais".

“A autonomia não deve ser usada só para lutas com o exterior, mas defendida acima de quaisquer outros valores e a maior defesa é gerir bem e daí a autonomia dos resultados”, afirmou.

Relativamente à proposta de Orçamento Regional para 2012 apresentada pelo executivo socialista, Duarte Freitas salientou que existem preocupações comuns entre o PSD e as IPSS quanto “à situação económica e social dos Açores".

Para o líder parlamentar do PSD/Açores, a actual situação "exige cada vez mais respostas das IPSS, que são difíceis de dar face às suas limitações financeiras”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados