Açoriano Oriental
PSD alerta para “financiamento insuficiente” em formação agrícola

O deputado do PSD/Açores Marco Costa considerou “insuficiente” o financiamento da formação dirigida aos agricultores da ilha do Pico, alegando que tal resulta da falta de planeamento do Governo Regional.

PSD alerta para “financiamento insuficiente” em formação agrícola

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Não há formação suficiente para os agricultores da ilha do Pico. Esta situação demonstra a falta de planeamento na execução dos fundos comunitários por parte do Governo Regional. Trata-se uma brecha muito grave para a competitividade da agricultura picoense”, afirmou Marco Costa, à margem de uma visita ao Centro de Formação Agrícola Matos Souto, na freguesia da Piedade.

De acordo com comunicado, o deputado social-democrata, salientou que as ações de formação existentes não têm financiamento da União Europeia, o que deixa de fora muitos agricultores interessados.

O parlamentar do PSD/Açores chamou também a atenção para o “mau estado” dos caminhos agrícolas na ilha do Pico, o que “prejudica seriamente os empresários do setor”.

Marco Costa aproveitou ainda a ocasião para defender o reforço das ligações aéreas à ilha do Pico, alegando que a procura é superior à oferta e que os voos inter-ilhas se encontram “totalmente sobrelotados”.

“Muitas infraestruturas ligadas ao turismo no Pico estão numa fase de pleno funcionamento e é, nesta altura, preocupação dos empresários da ilha a falta de acessibilidades”, referiu o social-democrata.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados