Açoriano Oriental
Covid-19
PSD/Açores defende extensão de 'lay-off' para atividades "fortemente penalizadas"

O presidente do PSD/Açores defendeu esta segunda-feira a necessidade da extensão do apoio ao regime de 'lay-off' "até ao primeiro trimestre de 2021" no caso das atividades "fortemente penalizadas pela crise pandémica", como o turismo.

PSD/Açores defende extensão de 'lay-off' para atividades "fortemente penalizadas"

Autor: Lusa/AO Online

"Para salvaguarda dos postos de trabalho é preciso já nesta data reconhecer a necessidade da extensão do programa de apoio da 'lay-off', provavelmente, tal como os parceiros sociais desde a primeira hora defenderam, até ao primeiro trimestre de 2021", afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas.

O líder social-democrata nos Açores falava após uma visita à central de madeiras da empresa Mariano Brum Gouveia & Filhos, em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande.

Aos jornalistas, o dirigente partidário advogou que a extensão do apoio "estabiliza o posto de trabalho" e "dá confiança à empresa para garantir a sua retoma e a sua progressiva atividade ao longo deste período".

"Queria deixar aqui uma outra palavra que é a importância de que o erário público assegure a manutenção dos postos de trabalho", frisou José Manuel Bolieiro, alertando que há setores que, além de terem sido afetados pela pandemia, ainda têm de enfrentar a questão da sazonalidade e "só têm uma previsão de recuperação provavelmente lá para o primeiro trimestre de 2021".

O líder do PSD/Açores destacou ainda a capacidade produtiva, de criação de riqueza, de empregabilidade e de resiliência da empresa que hoje visitou, evidenciando que a central de madeiras transforma um importante produto regional, a madeira criptoméria.

"Ela é transformada, valorizada e colocada à disposição da construção civil regional e de todos os cidadãos, o que significa que gere emprego e riqueza, estabiliza a nossa economia e não faz dependê-la apenas de um setor que é o turismo", realçou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados