Açoriano Oriental
PSD/Açores dá liberdade de voto aos três deputados que elegeu na região
Os três deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelos Açores têm liberdade de voto na votação do Orçamento de Estado para 2013, não estando obrigados a votar contra, como chegou a anunciar a líder regional demissionária.
PSD/Açores dá liberdade de voto aos três deputados que elegeu na região

Autor: Lusa/AO online

A mudança na indicação de voto, segundo disse à agência Lusa fonte partidária, deve-se ao facto de a proposta inicial apresentada pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho ter sofrido alterações que já não justificam o voto contra.

Nesse sentido, a Comissão Política Regional do PSD/Açores decidiu dar liberdade de voto aos deputados Mota Amaral, Joaquim Ponte e Lídia Bulcão, eleitos pelo partido no círculo dos Açores.

A 12 de outubro, dois dias antes das eleições regionais, Berta Cabral, presidente do PSD/Açores, anunciou que iria recomendar aos deputados sociais-democratas da região na Assembleia da República o voto contra o Orçamento de Estado para 2013.

“Quero aqui dizer que não concordo com aquele documento [preliminar], que me demarco e que recomendarei aos deputados dos Açores na Assembleia da República para votar contra o Orçamento se aquele documento se mantiver até ao fim”, afirmou Berta Cabral, à margem de uma ação de rua nos Arrifes, em Ponta Delgada, para as eleições regionais açorianas.

Na altura, Berta Cabral, que se demitiu da liderança do PSD/Açores na sequência da derrota nas eleições regionais, criticou especialmente questões relacionadas com o aumento de impostos previsto no documento apresentado pelo Governo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados