25 de Abril

PS promove iniciativa sobre "os Açores e as Gerações de Abril"

O PS/Açores organiza no domingo a iniciativa “os Açores e as Gerações de Abril” para abrir uma reflexão com "diferentes gerações, sobre o que levou à revolução de 1974" e "os desafios que ainda se colocam na luta pela liberdade".



Numa nota enviada hoje às redações, o partido informa que a mesa-redonda, organizada pelo grupo parlamentar do PS/Açores, tem início às 17:00 locais (18:00 em Lisboa) e será transmitida através da página da rede social Facebook do Partido Socialista açoriano, contando com a participação do presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, dos oradores Carlos Enes, Francisco Coelho e Graça Silva, num debate moderado por Renata Correia Botelho.

Para a deputada Célia Pereira, citada na mesma nota de imprensa, “justifica-se assinalar esta data e potenciar uma reflexão conjunta com as diferentes gerações, sobre o que levou à revolução de 1974, mas também sobre os desafios que ainda se colocam na luta pela liberdade”.

Saber “como as gerações de mulheres e homens Açorianos, que sonharam e viveram o sonho, pensam, sentem e vivem a liberdade e o exercício da sua cidadania no antes e pós 25 de abril?” e perceber “como estas gerações construíram a afirmação da sua participação pública do ponto de vista cívico e político”, são alguns dos objetivos", adianta a deputada na Assembleia Legislativa Regional.

Célia Pereira sublinha ainda que a mesa-redonda também permitirá refletir sobre “que desafios se colocam às novas gerações para defesa e salvaguarda da liberdade? E ao reforço da participação nos atos eleitorais e à proximidade entre eleitos e eleitores”.


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024