Açoriano Oriental
PS pede soluções para falta de assistentes operacionais na Ribeira Grande

O PS da Ribeira Grande lamentou hoje a falta de assistentes operacionais na Escola Luísa Constantina, em Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, exigindo soluções ao Governo Regional dos Açores.


Autor: Lusa

“Estamos no início do ano letivo e continuamos a assistir à falta de recursos humanos nas nossas escolas que impedem o igual acesso à Educação por parte de todas as crianças no nosso concelho”, refere a estrutura do PS, em comunicado de imprensa.

Os socialistas assinalam, entre outros, problemas com a falta de assistentes operacionais que vão para além do rácio determinado em função do número de crianças, sustentando que "são necessários auxiliares aos portões, nos refeitórios, nos recreios" e exigindo soluções que são "da responsabilidade do Governo dos Açores" (de maioria PSD/CDS-PP/PPM).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.