Proteção Civil regista para 23 ocorrências devido à chuva em São Miguel

A chuva intensa provocou cerca de 23 ocorrências na ilha de São Miguel, adiantou fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros.



“São 23 ocorrências, todas registadas em São Miguel, em todos os concelhos, menos no Nordeste. Destas 23, 11 estão ainda a ser resolvidas, já com os devidos meios nos locais”.

Segundo a mesma fonte, “não há feridos, nem pessoas desalojadas” a registar, apenas “pequenas inundações em habitações e em vias, e derrocadas”.

Ao início da noite, havia uma estrada no concelho da Ribeira Grande “totalmente” obstruída por uma derrocada, mas já foi, entretanto, reaberta à circulação.

Além das ocorrências registadas em São Miguel, verificou-se ainda a “queda de um muro na Via Vitorino Nemésio, na ilha Terceira”.

Desde da tarde de terça-feira que a chuva se intensificou em São Miguel, mas, de acordo com fonte da Proteção Civil dos Açores, as condições meteorológicas estão “mais calmas” neste momento.

PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal