Açoriano Oriental
Proteção Civil dos Açores regista 61 ocorrências durante noite e madrugada

Os Açores registaram 61 ocorrências provocadas pela chuva e vento que se fizeram sentir, durante a noite e madrugada, sobretudo queda de árvores, revelou hoje a Proteção Civil açoriana.

Proteção Civil dos Açores regista 61 ocorrências durante noite e madrugada

Autor: Lusa /AO Online

“As situações reportadas correspondem, maioritariamente, a quedas de árvores, havendo ainda ocorrências relacionadas com queda e danos de estruturas, inundações em habitações e obstruções de vias. Não há vítimas a registar”, avançou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), em comunicado de imprensa.

Desde as 23:00 locais (meia-noite em Lisboa) de sexta-feira, foram registadas 61 ocorrências em cinco ilhas (30 em São Miguel, 28 na Terceira, uma em São Jorge, uma no Faial e uma no Pico), “na sequência da passagem de uma depressão com um sistema frontal, que afetou o estado do tempo no arquipélago”.

Nos locais têm estado "bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas, serviços municipais de Proteção Civil, Polícia de Segurança Pública e EDA, sob a coordenação do SRPCBA".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha colocado sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores, devido a vento e precipitação forte, que podia ser acompanhada de trovoada, até às 09:00 de hoje.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados