Açoriano Oriental
Proteção Civil dos Açores atualiza número de feridos em acidente das Furnas para 12
O Serviço de Proteção Civil dos Açores atualizou para 12 o número de feridos resultantes do acidente de viação de hoje, que envolveu um camião e um autocarro, nas Furnas, e que causou uma morte.

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), além dos três feridos graves e sete ligeiros, foram registados mais dois que foram posteriormente transferidos para o hospital, em regime não urgente, pelos bombeiros voluntários.

A vítima mortal do acidente registado na estrada sul que dá acesso ao vale das Furnas é o condutor do autocarro.

Em declarações à Lusa, o comissário Costa, do Comando Regional dos Açores da PSP, referiu que “foi o atrelado quem embateu no autocarro”, mas a equipa policial vai agora investigar as causas que estiveram na origem do acidente.

Os feridos ligeiros resultantes do acidente foram todos transportados para a unidade de saúde de Vila Franca do Campo, enquanto os três feridos graves foram levados para o hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Várias unidades dos bombeiros voluntários da ilha de São Miguel foram chamadas ao local, tendo mesmo sido requisitadas para desencarcerar passageiros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados