Açoriano Oriental
Programa de Natal de Angra do Heroísmo
O Município de Angra do Heroísmo, em colaboração com a Câmara do Comércio e a Biblioteca e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, apresentou a programação de natal que tem início a 19 de novembro, com a inauguração da iluminação e da árvore de natal e que se estende até ao dia 7 de janeiro de 2017, com a celebração do Dia de Reis e o Concerto do Ano Novo.
Programa de Natal de Angra do Heroísmo

Autor: Ana Carvalho Melo


Segundo nota enviada à comunicação social, este ano a animação estende-se também a todas as artérias da cidade, com música, cor e talento para promoção do comércio local. A par da animação nas artérias da cidade, a Praça Velha será uma vez mais a sala de visitas privilegiada para as comemorações da quadra natalícia onde funcionará o Mercado de Natal, com as mais diversas propostas para presentes originais e animação garantida para miúdos e graúdos.
Para Raquel Caetano Ferreira, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, "este ano, o Município de Angra, com vista a dinamizar o centro de Angra do Heroísmo e a promover a circulação de pessoas na cidade, aumentando assim o fluxo de visitas ao comércio local, preparou várias e diversificadas atividades, sendo a base das atuações os nossos artistas locais, que mais uma vez contribuem para que Angra seja uma cidade com vida no natal”.
Assim as ruas serão surpreendidas com concertos e performances variadas de animação e aos fins de semana o Mercado de Natal terá propostas diferentes, envolvendo diversas forças vivas do concelho.
Decorrerá ainda a exposição de presépios “O Menino Mija” e a III edição do concurso de bolos e licores, ambos com a colaboração dos Centros de Convívio do Concelho, bem como a participação das nossas filarmónicas para animação da Praça Velha nas tardes de domingo, bem como atuações de diversos coros na escadaria da Igreja da Sé.
Outra novidade da programação de Natal deste ano de 2016, é o convívio de Passagem de Ano na Praça Velha, que contará com animação para a entrada do novo ano, entre as 21h00 do dia 31 de dezembro e as 06h00 do dia 1 de janeiro 2017.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados