Açoriano Oriental
Programa Bairro Feliz contempla seis projetos nos Açores

Projetos visando a aquisição de trotinetes e triciclos; captura e esterilização de gatos e para ajudar cegos e amblíopes, receberam donativos

Programa Bairro Feliz contempla seis projetos nos Açores

Autor: Paulo Faustino

O Programa Bairro Feliz, inserido na política de responsabilidade social do Pingo Doce, vai apoiar seis projetos vencedores nos Açores, eleitos através da votação dos clientes nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses.

Segundo informa nota de imprensa, alguns exemplos das causas vencedoras na Região são a aquisição de trotinetes e triciclos, eleita no Pingo Doce de Capelas, que tem como objetivo promover a atividade lúdica, desenvolvendo aspetos cognitivos, sociais e motores das crianças, ou a captura e esterilização de 24 gatos de rua, projeto vencedor no Pingo Doce de Vila Franca do Campo, com o propósito de proteger estes animais e controlar a sua sobrepopulação. 

Destaque ainda - de acordo com a mesma fonte -  para o donativo entregue à Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal - delegação dos Açores, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Valados, que concorreu ao programa para conseguir comprar uma lupa eletrónica de ampliação e uma pulseira de deteção e identificação sonora de obstáculos.

Através do Programa Bairro Feliz, cada loja apoia, com um donativo de até mil euros, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. No caso dos Açores, as seis lojas contempladas receberam os donativos, nos respetivos estabelecimentos, no sábado passado.

“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta terceira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram perto de 3.000 ideias de diversas tipologias e também, na fase de votação, à fortíssima participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país e ilhas da Madeira e dos Açores, para votarem nas suas causas preferidas”, salientou Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, citada na nota.

Refira-se que o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 454 projetos a nível nacional.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados