Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de furtos no centro de Ponta Delgada

Um homem ficou em prisão preventiva por estar fortemente indiciado da prática de "um número significativo" de furtos em estabelecimentos comerciais e veículos no centro da cidade de Ponta Delgada, nos Açores.

Prisão preventiva para suspeito de furtos no centro de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Segundo uma nota da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito, de 28 anos, terá praticado os furtos na ilha de São Miguel durante os dois primeiros meses do ano, tendo já sido recolhidas provas que o associam a quatro crimes, cometidos "durante a madrugada e próximo da zona histórica".

No caso dos estabelecimentos foram arrombadas as portas dos edifícios para de lá retirar objetos e dinheiro e no caso dos veículos foi utilizado o método vulgarmente conhecido como “ligação direta”.

"Tendo por base a monitorização efetuada pela PSP, relativamente ao recente aumento de crimes relacionados com assaltos a estabelecimentos comerciais e no interior de veículos, essencialmente localizados na freguesia de São Pedro, foram desenvolvidas diversas diligências investigatórias que permitiram a recolha de vários elementos de prova apontando para um suspeito já conhecido das autoridades pela prática do mesmo tipo de crimes", lê-se no comunicado policial.

O arguido, que já tem um histórico de condenações, ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, após ter sido presente a interrogatório judicial em Ponta Delgada.

O Comando Regional dos Açores sublinha a importância da intervenção articulada entre o Ministério Público e a PSP, porque permitiu "cessar cirurgicamente a atividade criminosa praticada por um arguido responsável por elevados prejuízos em estabelecimentos comerciais e viaturas".

A polícia acredita que a detenção terá um elevado impacto no restabelecimento da segurança em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados