Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de crime de burla na Horta

Um homem de 35 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito da prática do crime de burla, na cidade da Horta, ilha do Faial.

Prisão preventiva para suspeito de crime de burla na Horta

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado de imprensa do Comando Regional dos Açores da PSP, logo após a comunicação de uma “vítima idosa que teria sido enganada com a entrega de uma falsa encomenda, mediante o pagamento de quantia monetária, o que lhe causou prejuízo patrimonial, foram no imediato encetadas diversas diligências pelos investigadores da PSP que levaram à interceção e detenção do suspeito desse crime, o qual já se encontrava referenciado pelas autoridades pela prática de outros ilícitos da mesma natureza”.

Aquando da abordagem ao suspeito foi possível recuperar parte da quantia monetária que teria sido subtraída, de modo fraudulento.

Ao suspeito, após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicado a medida de coação de prisão preventiva.

O Comando Regional dos Açores alerta a população “para a necessidade de se protegerem e denunciando quaisquer situações que surjam e que consubstanciem condutas suspeitas ou censuráveis, evitando entregar quantias monetárias e/ou outro tipo de valores quando tenham dúvidas sobre a licitude de tais solicitações”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados