Açoriano Oriental
Presidente dos EUA garante "estar bem" depois de testar positivo

O Presidente dos EUA, Joe Biden, escreveu na rede social Twitter que “está a passar bem”, depois de ter testado positivo à covid-19, com a Casa Branca a informar que tem “sintomas muito ligeiros”.

 Presidente dos EUA garante "estar bem" depois de testar positivo

Autor: Lusa/AO online

“Gente, estou bem. Obrigado pela vossa preocupação”, escreveu Biden no Twitter, depois de a secretária de imprensa da Casa Branca ter anunciado que o Presidente está já a tomar Paxlovid, um medicamento antiviral para reduzir a gravidade dos sintomas da doença.

De acordo com a Casa Branca, Biden tem "sintomas muito ligeiros” e vai ficar isolado, “enquanto continua a cumprir integralmente todas as suas funções”, nomeadamente realizando reuniões por vídeo e por telefone.

Ainda assim, Biden teve de cancelar uma viagem à Pensilvânia, onde iria propor um aumento do financiamento para a polícia norte-americana, no valor de cerca de 37 mil milhões de dólares (cerca de 35 mil milhões de euros), para combater o crime, incluindo 13 mil milhões de dólares (cerca de 11 mil milhões de euros) para contratar e treinar 100.000 novos agentes nos próximos cinco anos.

A Casa Branca divulgou também uma carta do médico de Biden, Kevin O'Connor, que disse que o Presidente apenas revela o nariz entupido e "fadiga, com uma tosse seca ocasional, que começou ontem (quarta-feira) à noite".

Biden, 79 anos, está totalmente vacinado, depois de ter recebido duas doses da vacina contra o novo coronavírus da Pfizer, pouco antes de assumir o cargo, em janeiro do ano passado, tendo ainda recebido um primeiro reforço, em setembro de 2021, e uma dose adicional em 30 de março deste ano.

"Eu prevejo que ele responderá favoravelmente" ao Paxlovid, "como a maioria dos pacientes que estão protegidos ao máximo", escreveu O’Connor, num relatório.

A primeira-dama, Jill Biden, que visitou hoje uma escola em Detroit, disse aos jornalistas que já tinha falado telefonicamente com o marido, que lhe disse estar a “sentir-se bem”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados