Açoriano Oriental
Covid-19
Presidente da Junta de Rabo de Peixe elogia população mas alerta para o Natal

O presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, elogiou a “forma muito responsável” como a população reagiu perante o surto de covid-19 na Vila, mas alertou para perigos durante o Natal.

Presidente da Junta de Rabo de Peixe elogia população mas alerta para o Natal

Autor: Lusa/AO Online

O autarca realçou “a coragem que o Governo Regional teve" ao permitir que a população fosse testada em massa, afirmando que esta “foi uma medida que veio salvar muita gente”, mas elogiou também a “forma muito responsável” com que a população lidou com as medidas implementadas na vila, que esteve sujeita a uma cerca sanitária durante dez dias.

Jaime Vieira deixou, no entanto, o alerta de “que vem aí o Natal e as pessoas têm de perceber que não pode valer tudo”.

“É preciso fazer as recomendações, porque, sem isso, em janeiro estaremos numa situação complicada”, avisou.

Com a segunda fase de testagem feita, o social-democrata admite que acreditava “que podia ser pior”: “são famílias numerosas, com muita gente que tinha dado negativo na altura, e fazer o rastreio e a testagem, perante a situação, tem de nos deixar satisfeitos”.

“Ficaremos mais gratos se todas as pessoas que hoje estão positivos, e têm de cumprir isolamento, continuarem a respeitar e a ficar em casa. Se isso acontecer, rapidamente estaremos ao nível das outras localidades”, defendeu.

O presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe falava aos jornalistas depois da visita do vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, à vila.

Jaime Vieira mencionou que “basta andar em Rabo de Peixe para perceber a realidade diferente”, já que “há pouca gente na rua” e isso “traz muita esperança para o futuro”.

“Perante os resultados de recuperações, rapidamente podemos sair desta situação”, reforçou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados