Praia da Vitória concessiona quiosques para empresas de animação turística

A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a ultimar os procedimentos para colocar a concurso a concessão de vários quiosques para empresas de animação turística, com preferência para as de atividades marítimo-turísticas.



Os equipamentos serão colocados nas imediações da marina da Praia, com o intuito de servirem de balcão de vendas e promoção das atividades turísticas que podem ser realizadas no concelho e na ilha, indica nota.

“Entendemos que esta medida, enquadrada na nossa estratégia de dinamização do setor, é um contributo muito válido para as empresas, oferecendo-lhes a oportunidade de, num local de maior exposição pública, apresentarem os seus serviços e produtos e, dessa forma, reforçarem a sua presença como atores no setor turístico local”, explica Tiago Ormonde, vereador na Câmara Municipal com o pelouro do Turismo.

“Além disso, estando todos próximos, acreditamos que isso potencia a consolidação da oferta, permitindo que num local o turista possa conhecer a amplitude da oferta. Nesta fase, disponibilizaremos quatro quiosques, mas, conforme a procura, estamos disponíveis para reforçar essa oferta. Claro que sem pôr em causa a paisagem ribeirinha da cidade”, sublinha o autarca, citado na mesma nota.

Podem submeter candidatura ao concurso de concessão empresas ou empresários em nome individual. O regulamento de concessão aguarda publicação em Diário da República.



PUB

Região conta com mais de 400 empresas de animação turística licenciadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a críticas da AREAT, que alertou para a atividade ilegal e a falta de fiscalização no setor