Açoriano Oriental
PPM leva ao parlamento dos Açores debate sobre contas da SATA e operação da Delta

A representação parlamentar do PPM nos Açores anunciou o agendamento de um debate sobre a situação financeira e logística da SATA bem como a operação da Delta Airlines entre os Estados Unidos e a região autónoma.

PPM leva ao parlamento dos Açores debate sobre contas da SATA e operação da Delta

Autor: Lusa/AO Online

"A representação parlamentar do PPM recorda que o Governo Regional tem obrigação de apresentar, ao parlamento dos Açores, o relatório das contas referentes ao segundo trimestre do grupo SATA até ao dia 30 de setembro", realça o partido em nota enviada à imprensa.

Já na sessão plenária de setembro, o PPM tinha levado a debate as contas da SATA.

Na nota, o PPM diz não esconder "o seu receio que o Governo Regional crie manobras de dilação, de natureza administrativa e logística, de forma a que as contas do grupo SATA só sejam conhecidas depois de realizado o ato eleitoral do dia 6 de outubro", as eleições legislativas nacionais.

Uma eventual saída da Delta da rota entre Nova Iorque e Ponta Delgada será também abordada por Paulo Estêvão, depois de, já esta semana, os empresários dos Açores considerarem “muito preocupante” se tal se concretizar, como alguma imprensa regional tem avançado.

A próxima sessão plenária do parlamento dos Açores decorre, como habitual, na cidade da Horta, e terá início em 15 de outubro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados