Português preside a Conselho Internacional das Misericordias


 

Lusa/Ao On line   Nacional   26 de Nov de 2009, 05:48

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, toma hoje posse, em Fortaleza, no Brasil, como líder da Confederação Mundial das Misericórdias e Entidades Filantrópicas, instituição que congrega 4 000 instituições, de 27 países.

António Brito, presidente da Confederação Brasileira das Misericórdias, toma posse como primeiro vice-presidente, com o pelouro da América Latina e África, enquanto Giovanni Scarabelli será o segundo vice-presidente, em representação da Ucrânia, segundo a agência Ecclesia.

A cerimónia de posse dos elementos directivos da Confederação Mundial das Misericórdias e Entidades Filantrópicas tem lugar hoje em Fortaleza, no decorrer do IX Congresso Internacional das Misericórdias, e na cerimónia estará presente o ministro de Estado e da Saúde brasileiro, José Gomes Temporão, em representação do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Na cerimónia participam ainda o presidente da Comissão de Saúde do Congresso brasileiro e o governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.