Açoriano Oriental
Ucrânia
Portugal já cumpriu "mais de 50%" dos compromissos para 2024

O ministro da Defesa Nacional revelou que Portugal já cumpriu “mais de 50%” do compromisso estabelecido com a Ucrânia para este ano, que incluiu helicópteros, e que até ao final do ano concluirá o que falta

Portugal já cumpriu "mais de 50%" dos compromissos para 2024

Autor: Lusa/AO Online

“Este ano o compromisso português é de 221,6 milhões de euros. Nós, neste momento, já cumprimos mais de 50% e até ao final do ano preencheremos o resto desse compromisso”, disse Nuno Melo, em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião ministerial no quartel-general da Aliança Atlântica, em Bruxelas.

Este ano, Portugal “já investiu na Ucrânia 134,4 milhões de euros”, ao abrigo dos compromissos na Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), que inclui um “conjunto de equipamentos e outras possibilidades”.

“Refiro-me a helicópteros, a 'drones' [veículos aéreas sem tripulação], ao recurso à nossa indústria, nomeadamente a indústria têxtil, ações de treino em todas as áreas. Tudo conjugado, no final, atingiremos esse valor”, indicou.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.