Açoriano Oriental
Paralímpicos
Portugal conquista medalha de prata por equipas BC1/BC2
Portugal conquistou a medalha de prata no torneio de boccia por equipas BC1/BC2 dos Jogos Paralímpicos Pequim2008, com os atletas lusos a perderem com a Grã-Bretanha no jogo decisivo por 8-4.
Portugal conquista medalha de prata por equipas BC1/BC2

Autor: Alexandra Oliveira, Lusa/AO online
Com a prata alcançada por Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira, João Paulo Fernandes e António Marques, Portugal fecha a sua participação no boccia com cinco medalhas (uma de ouro, três de prata e uma de bronze).

    Depois de no torneio individual de BC1, João Paulo Fernandes ter renovado o título de campeão paralímpico, numa final que disputou contra António Marques, que arrecadou a prata, Portugal conquistou hoje mais três medalhas.

    Em pares BC3, Armando Costa, Mário Peixoto e Eunice Raimundo chegaram ao bronze depois de venceram uma representação da Tailândia, enquanto em pares BC4, Bruno Valentim e Fernando Pereira conquistaram a medalha de prata, após terem perdido com uma dupla brasileira.

    Nos Jogos Paralímpicos Atenas2004, Portugal conquistou seis medalhas no torneio de boccia, mais uma do que as conseguidas em Pequim.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.